Pesquisar
Close this search box.

Dicas de cultivo de alecrim

O alecrim é uma erva aromática muito popular ao redor do mundo. Além disso, ele é utilizado na medicina tradicional e na aromaterapia devido às suas propriedades terapêuticas. Por isso, muitas pessoas cultivam a erva em casa. No entanto, o cultivo pode ser desafiador para aqueles que não conhecem as necessidades específicas de cuidado. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas para ajudá-lo!

Seguem as Dicas de cultivo de alecrim:

Escolha um local:

Primeiramente, escolha o local. Esse deve ser ensolarado, de modo que o alecrim tenha seis horas de sol direto por dia. Assim, opte por um local que receba luz solar direta.

Plante em solo bem drenado:

A erva precisa de solo bem drenado para evitar o acúmulo de água em torno das raízes. É ideal que se use uma mistura de solo que contenha areia ou brita para garantir a drenagem.

Regue moderadamente:

O alecrim é uma planta Mediterrânea resistente que pode sobreviver por períodos curtos sem água. Assim, regue-o apenas quando o solo estiver seco ao toque.

Não fertilize em excesso:

A planta não precisa de muita fertilização. Deste modo, use um fertilizante de liberação lenta uma vez por ano na primavera para ajudar a estimular o crescimento da planta.

Pode regularmente:

Por fim, pode o alecrim regularmente para estimular o crescimento e manter a planta compacta e densa. Corte as pontas dos ramos após a floração para manter a forma da planta.

Cultivar alecrim em casa é experiência gratificante, mas exigente. Contudo, com essas dicas, você estará no caminho para ter um bonito jardim de alecrim.

Afinal, gostou desse conteúdo? Curtiu as Dicas de cultivo de alecrim?

Portanto, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo, compartilhar e nos seguir nas redes sociais.

Veja também:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.